Hidratação com receitas caseiras

sexta-feira, 9 de março de 2018

Foto: Getty Images

Além das máscaras comercializadas, vários produtos naturais podem ajudar na hidratação dos fios. Nesse caso, a vantagem é conseguir um ótimo efeito, com fios mais hidratados e bonitos, e gastar ainda menos (ou nada!) utilizando apenas o que você já tem em casa.
As receitas de hidratação caseiras são abundantes e contam com os mais diferentes tipos de ingredientes. Antes de testar, verifique sempre a qualidade do produto a ser aplicado.Entre os ingredientes mais naturais, eu indico o mel, abacate amassado e azeite.
Muitas das receitas caseiras extrapolam a ação de hidratação e têm também ação nutritiva. Nesse caso, além de repor a umidade do fio, a aplicação da máscara ajudará na reposição dos lipídios, mantendo o cabelo bonito e alinhado. As receitas que levam óleos, por exemplo, têm essa dupla ação.
Confira 20 receitas de hidratação caseira feitas com ingredientes naturais:
1. Hidratação com iogurte: misture uma colher de chá de vinagre de maçã e uma de mel em meio pote de iogurte. Aplique na extensão do cabelo, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna. A máscara também pode ser feita só com o iogurte. Nesse caso deixe agir por 30 minutos.
2. Hidratação com azeite de oliva: separe uma quantidade suficiente de azeite para toda a extensão do seu cabelo e aqueça no micro-ondas. Aplique da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe agir por uma noite ou, pelo menos, 30 minutos. Finalize lavando com xampu e condicionador.
3. Hidratação com ovo: misture três ovos com duas colheres de azeite e uma colher de mel. Aplique em todo o cabelo, incluindo no couro cabeludo, e cubra-o com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar.
4. Hidratação com vinagre: separe vinagre de maçã em uma quantidade suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre da raiz às pontas. Enxague o cabelo de cinco a dez minutos depois da aplicação.
5. Hidratação com maionese: aplique um copo de maionese nos cabelos úmidos, massageando bem do couro cabeludo até as pontas. Cubra o cabelo com uma touca de banho e deixe a maionese agir por uma hora. Enxague e lave com xampu normalmente.
6. Hidratação com leite: utilizando uma bola de algodão, aplique leite (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por uma hora e lave o cabelo como de costume.
7. Hidratação com abacate: descasque um abacate maduro e amasse-o bem. Acrescente duas colheres de azeite e misture até formar um líquido grosso e homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxague.
8. Hidratação com mel: misture meio copo de mel e três colheres de azeite. Aplique nos cabelos, começando do couro cabeludo até as pontas. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por 30 minutos. Finalize lavando com xampu.
9. Hidratação com gelatina: aqueça um copo com água e acrescente um pacote de gelatina sem sabor. Mexa bem, até formar uma espécie de gel. Após lavar o cabelo com xampu, aplique a gelatina nos fios e no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar em água morna.
10. Hidratação com babosa: faça um suco com a parte do miolo de uma folha de babosa e um copo de água, batendo no liquidificador. Aplique o suco de babosa nos cabelos lavados com xampu, com a ajuda de uma bola de algodão ou um pincel. Deixe agir por alguns minutos, enxague e finalize a lavagem com condicionador.
11. Hidratação com cerveja: borrife cerveja no cabelo já lavado com xampu e deixe-o secar naturalmente ou seque-o com o secador. O cheiro de cerveja some com o cabelo seco.
12. Hidratação com banana: misture uma banana madura amassada, uma colher de óleo de amêndoas e duas colheres de mel até ficar homogêneo. Aplique a mistura em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem com água morna.
13. Hidratação com camomila: prepare meio copo de chá de camomila, deixando-o repousar. Adicione 1/4 de copo de azeite e misture. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por alguns minutos.
14. Hidratação com abóbora: cozinhe uma abóbora fatiada por cerca de 20 minutos. Em seguida, amasse-a bem, até formar um purê e acrescente iogurte natural sem sabor, misturando até ficar homogêneo. Aplique nos cabelos e deixe agir entre 15 e 20 minutos. Enxague e lave com xampu.
]15. Hidratação com mamão: separe um copo de mamão picado, um copo de banana picada, um copo de iogurte natural, uma colher de mel e uma colher de óleo de coco. Bata no liquidificador até formar uma pasta. Aplique nos fios e cubra com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.
16. Hidratação com óleo, mel e glicerina: misture duas colheres de mel, duas colheres de glicerina e duas colheres de azeite. Aplique a mistura nos cabelos na hora da lavagem, depois de já ter lavado com xampu.
17. Hidratação com clara de ovo: separe claras de ovos, na quantidade suficiente para cobrir seus cabelos. Aplique nos fios e deixe agir por 20 minutos. Finalize lavando normalmente.
18. Hidratação com óleo de coco: aplique óleo de coco em toda a extensão do cabelo e no couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir durante toda uma noite. Enxague pela manhã.
19. Hidratação com leite em pó: acrescente água a 1/4 de leite em pó até formar uma pasta homogênea. Aplique a mistura em todo o cabelo, massageando. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por alguns minutos. Enxague e finalize lavando com xampu.
20. Hidratação com maionese e abacate: amasse um abacate maduro e misture bem com uma xícara de maionese. Aplique a mistura nos fios, da raiz às pontas. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos com xampu.
Como as blogueiras fazem hidratação em casa
Para inspirar seu momento de hidratação caseira, confira algumas dicas e receitas de máscaras hidratantes das blogueiras e como elas as aplicam nos cabelos.
Rayza Nicácio
Rayza mostra como fazer uma hidratação caseira utilizando uma máscara de hidratação, bepantol líquido e açúcar. A blogueira mostra como fazer a mistura, a aplicação da máscara nos cabelos e indica como finalizar.

Júlia Doorman

Nesse vídeo, a blogueira do Cabelos de Rainha mostra como ela faz a aplicação de uma máscara de hidratação pronta, aplicando em mechas e começando um palmo longe da raiz. Além da aplicação da máscara, Júlia também inclui a finalização com secador e um óleo com silicone.

Mari Morena

Mari Morena ensina como fazer hidratação nos cabelo com babosa, passo a passo – desde a forma de tirar o miolo da babosa e a preparação da máscara até a aplicação. A blogueira compartilha que essa hidratação deixa os fios leves, com brilho e não deixa o cabelo sem volume.

Aline Amaro

Nesse vídeo, Aline Amaro ensina a receita e aplicação de uma hidratação feita com máscara pronta, azeite de oliva extra virgem e açúcar. A indicação da youtuber é fazer essa hidratação uma vez por semana, para manter os cabelos bonitos.

Mariana Ribeiro

A dica da Mariana Ribeiro é uma receita de hidratação que leva máscara pronta, amido de milho, água e açúcar. A blogueira também mostra como aplicar e finalizar o cabelo. O efeito prometido é de fios mais lisos, macios e saudáveis.

Dobruskii

Dobruskii recomenda essa hidratação principalmente para quem está com os cabelos ressecados, para quem descolore ou tinge os fios. Para preparar a máscara, basta usar uma máscara de hidratação da sua preferência e maionese. O vídeo mostra a preparação e a aplicação.
Incluir a hidratação na sua rotina vai contribuir muito para manter seu cabelo com aspecto bonito e saudável. Seja utilizando receitas caseiras ou máscaras prontas, a hidratação não é um tratamento difícil de fazer. Aproveite as dicas para começar a fazer o processo em casa!

Postar um comentário

© Blog da Tami. Design by Tami.