Misturinha de maisena e soro: receita de esteticista que fecha poros e deixa pele lisa

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018


Poros dilatados que favorecem cravos resistentes são sempre um incômodo no visual, na hora de uniformizar a pele antes da maquiagem ou de fazer aquela selfie mais de perto. Mas, se você não pode recorrer a uma limpeza de pele em um procedimento estético profissional, pode lançar mão de alguns truques e receitas caseiras com ingredientes da própria despensa. Aprenda uma máscara que mistura apenas dois itens do seu armarinho.

Receita para fechar os poros

Para ajudar a diminuir o aspecto dilatado dos poros, misture 1 colher de sopa de maisena e 2 colheres de sopa de água boricada gelada ou soro fisiológico. Passe no rosto e deixe repousar por 20 minutos, depois lave com água gelada.
A água boricada é uma solução antisséptica, adstringente que tem a função de contrair os tecidos e vasos sanguíneos diminuindo, ajudando a reduzir a aparência dos poros dilatados. Além disso, a água, que possui como ingrediente ativo o ácido bórico, tem propriedades antibióticas leves contra infecção fúngica ou bacteriana.
GAYVORONSKAYA_YANA/SHUTTERSTOCK
maisena amido de milho cabelos 2Caso não tenha água boricada em casa, prepare o soro fisiológico que é uma solução com grande poder de hidratação. O segredo está no pH do soro, que é muito parecido com o do nosso organismo, por isso, ele é rapidamente absorvido pelas células do corpo e rosto.

Postar um comentário

© Blog da Tami. Design by Tami.