Como preparar a pele oleosa para maquiagem: argila verde é o segredo para controlar a oleosidade

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Entenda como preparar a pele oleosa para a maquiagem com a ajuda da máscara de argila verde (Foto: Instagram  @shanigrimmond)
Entenda como preparar a pele oleosa para a maquiagem com a ajuda da máscara de argila verde (Foto: Instagram @shanigrimmond)


Toda makeup lover sabe que não faltam truques de maquiagem para peles oleosas, a maioria com dicas de produtos e até segredinhos de aplicação - mas a pré-make também conta no processo, viu? E a máscara de argila verde pode te ajudar! Investir nessa substância é uma das melhores formas de combater a oleosidade que prejudica a produção e acaba fazendo com que ela escorra nos dias quentes de verão. Quer saber como usar? Aprenda na matéria!

Usar a máscara de argila é fundamental para uma maquiagem duradoura na pele oleosa


Se você já costuma fazer um ritual de beleza antes da maquiagem, limpando e hidratando a pele, o único ajuste é inserir a máscara de argila verde na rotina. Ela deve ser usada em toda a pele ou apenas nas áreas mais oleosas, garantindo que o rosto fique super sequinho antes daquela make poderosa para a balada ou casamento.
E por que a máscara verde? Apesar de ser uma das mais conhecidas, pouca gente sabe dos reais benefícios da argila verde especialmente para a pele oleosa! O que acontece é que esse tipo de substância tem muita afinidade com os óleos da pele, sugando o excesso e equilibrando a produção de sebo nas células. Bem mais eficiente cortar o mal pela raiz, né?

Apostar na máscara a cada 15 dias ajuda a tratar a pele oleosa no verão


No entanto, é bom lembrar que o uso da argila verde nas máscaras faciais deve ser feito do jeito certo: ou seja, mais ou menos a cada 15 dias. Esse número foi pensado justamente porque se o intervalo for muito menor, a pele pode ficar muito ressecada e, se o tempo for maior, a oleosidade não será combatida da maneira certa. De qualquer forma, investir nesse tratamento é uma ótima oportunidade de cuidar da pele de um jeito bem fácil e divertido nesse verão!

Cuidados extras com a make também são bem-vindos para uma produção impecável


Mesmo depois de um ritual de beleza com a máscara de argila verde, alguns cuidados de maquiagem são indispensáveis para quem lida diariamente com o brilho excessivo na pele, por isso, é importante lembrar de:
- preferir sempre as versões à prova d'água de máscaras de cílios e lápis de olho;
- priorizar os primers com fórmula livre de óleo;
- apostar no pó translúcido para absorver a oleosidade do rosto;
- tentar finalizar as makes mais elaboradas com spray fixador de maquiagem;
- preferir produtos como sombra e iluminadores na versão em pó.

Postar um comentário

© Blog da Tami. Design by Tami.