Dicas de como parar de roer unha!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Minhas unhas,uso semanalmente dê-dol e base casco de cavalo
Só quem roeu(como eu) ou rói unhas sabe como pode ser dolorido.Minhas pontas dos dedos latejavam o dia todo,pelinhas que agarravam nas roupas,além disso levar as unhas na boca pode deixar você doente com mais frequência já que por baixo das nossas unhas pode ficar com resíduos de sujeira ou alguma bactéria.

Eu ,como ex roedora de unha deixo aqui 4 dicas para ajudar parar de roer unhas que funcionaram comigo.


1| MANTENHA AS UNHAS SEMPRE ESMALTADAS E BEM FEITAS 


Unha bonita é aquela bem cuidada,lixada e limpa ,independente do tamanho.Quando você bater os olhos nas unhas feitinhas e pintadas vai ficar com dó de estragar.

2| TENHA UM KIT DE MANICURE SEMPRE POR PERTO


Tenha itens básicos dentro da bolsa: alicate,lixa ,removedor e um pedaço de algodão e o esmalte da cor que você estiver usando e um palitinho.Assim se você estiver na rua e a unha lascar e só lixar ou tirar alguma pelinha com o alicate,se lascar o esmalte de alguma unha é só tirar ou retocar com a cor que você estiver usando.

3| MASQUE CHICLETE

O movimento repetitivo de mascar chiclete ajuda no controle da ansiedade.

4|  AUXILIO DE PRODUTOS 

Existe muitas bases com gosto amargo,que inibem a pessoa levar o dedo a boca e ajudam muita gente.Além disso você pode optar pelo uso de unhas postiças ou em gel para ir se acostumando com unhas maiores.Neste tempo que estiver usando unha postiça sua unha natural irá crescer e a partir de então você pode retirar e  mante-las bem feitas e esmaltadas .


Postar um comentário

© Blog da Tami. Design by Tami.