Dicas de decoração para salas pequenas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

O Post de hoje vai para você que tem uma sala pequena,mais não sabe oque fazer para deixa-lá aconchegante e sem aquela aparência de está tudo entulhado. 

Dicas de decoração para salas pequenas

Paredes e piso: Usar cor clara na parede e no chão dará a sensação de amplitude que a sua sala precisa. As cores mais vibrantes que contrastarão e darão destaque ao ambiente devem ser distribuídas nas almofadas e enfeites.
Dicas de decoração para as paredes são quadros grandes, ou quadros pequenos misturados com molduras e quadros com frases que tenham a ver com você.
A televisão também pode ser pendurada na parede, para não ter a necessidade de um rack que irá ocupar espaço.
Outras ideias para colocar na sua parede são luzinhas que podem ser presas a pequenos pregos e também uma esteira de folhagem artificial. Escolha o que combina com sua personalidade e aplique ao ambiente, só não pode escolher fazer tudo isso, pois deixará a parede com muita informação.
Dicas de decoração para salas pequenas1Dicas de decoração para salas pequenas11 Dicas de decoração para salas pequenas21 Dicas de decoração para salas pequenas3
Tamanho da TV: Até o tamanho do televisor influencia em uma sala pequena, já que a distância entre ele e o espectador é diretamente proporcional. O tamanho máximo da TV é igual à distância dividida por 5, ou seja, se o espaço entre a parede da TV e o sofá é de 2 metros, a televisão deve ser de até 40 polegadas.

Sofás: Os de canto aproveitam melhor o espaço e os retráteis permitem que os assentos sejam alongados somente nos momentos em for utiliza-los, o que economizará espaço na sua sala e não atrapalhará a passagem. Se na sala não couber sofá, utilize apenas poltronas, pois ocupam menos espaço.
Para dar uma cara nova ao que você já tem, coloque uma manta no sofá com uma cor que dê contraste e novas almofadas. Você também pode comprar apenas as capas de almofada para renovar as suas antigas.
Cores dos estofados: Use cores neutras como branco, preto, cinza e bege nos sofás e deixe as cores vibrantes como vermelho, amarelo e floral para as poltronas e almofadas.
Mesa de centro: Se o espaço permitir, utilize uma mesa de centro pequena e estilosa, que pode comportar mais alguns enfeites para a sala.
Espelhos: São conhecidos por proporcionar sensação de um espaço maior, já que duplica o espaço no reflexo, se tornando então uma ótima opção para decorar salas pequenas. Mas evite coloca-los na mesma parede onde fica o televisor, ao passo que os reflexos do ambiente e pessoas desviarão a atenção de quem estiver assistindo-a.
Paredes em destaque: Se gosta dos ambientes que tem uma única parede em destaque, seja com uma cor diferente ou textura, opte pela parede que fica atrás do sofá, pois se for uma parede em que olhe diretamente como a da televisão, pode causar desconforto.
Corredores de circulação: Mantenha espaços de pelo menos 60 cm entre os móveis, para ter espaço para a circulação de pessoas sem precisar ficar arrastando ou se desviando dos objetos.
Cortina ou persiana: O critério para a escolha entre cortina e persiana é única e exclusivamente com base na sua preferência. Mas opte por cores claras.
Cuidado com excesso de cores: O exagero nas cores vibrantes deixa a sala desagradável, causa irritabilidade e cansaço visual, principalmente quando permanecemos por muito tempo no ambiente.

Postar um comentário

© Blog da Tami. Design by Tami.